BI MESTRE - AGERAR
Área Científica: Engenharia e Ambiente

Encontra-se em aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, enquadrada nas atividades da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora, no âmbito do projeto INTERREG POCTEP – AGERAR - financiado pela Comissão Europeia, nas seguintes condições:

 

 

Requisitos de Admissão:

 

_        Mestrado em Engenharia, equivalente à Área Científica pretendida (dá-se preferência a  Engenharia da Energia Solar).

 

_        Experiência em estudo e caracterização de células e módulos fotovoltaicos, modelação de sistemas fotovoltaicos e pesquisa computacional de parâmetros do modelo. Esta é condição eliminatória.

 

_        Familiar com tecnologias de armazenamento de energia elétrica (iões de lítio e fluxo redox de vanádio).

 

_        Bom domínio de linguagens de programação e experiência no uso de software de simulação matemática (dá-se preferência à linguagem Matlab, Python e Labview).

 

 

Plano de Trabalho:

 

- Modelação de sistemas de produção fotovoltaica com armazenamento de energia;

 

- Estudo, instalação e execução de plano de testes experimentais de validação e análise das tecnologias de armazenamento de energia;

 

- Análise e produção de documentação técnica relativa às tecnologias de armazenamento de energia elétrica disponíveis para sistemas de escala doméstica/serviços;

 

De 13.11.2017 a 24.11.2017
Anexos