bolsa para mestre - ESACA
Área Científica: Saúde humana

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação no âmbito do projeto Envelhecer com Segurança no Alentejo -Compreender para Agir (ESACA), ALT20-03-0145-FEDER-000007, financiado por fundos nacionais através Programa Operacional do Alentejo 2020 , nas seguintes condições

 

Requisitos de admissão:

 

- Mestrado em Reabilitação Psicomotora, Mestrado em Exercício e Saúde ou áreas afins.

 

- Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa       

 

 

 

São considerados fatores preferenciais:

 

Licenciatura em Curso das áreas da Saúde, do Desporto ou afins.

 

Experiência prévia de investigação com gerontes.

 

Experiência prévia de utilização de instrumentos de avaliação em investigação com gerontes.

 

Experiência prévia na implementação de programas de intervenção com gerontes (como sejam programas de reabilitação, programas de intervenção psicomotora, ou programas de exercício físico)

 

Divulgação de trabalhos de investigação através de apresentações em congressos científicos, através de artigos científicos e através de livros ou de outras formas reconhecidas pela comunidade científica.

 

Excelente capacidade oral e escrita

 

Capacidade de organização e de autonomia

 

Intensão de prosseguimento de estudos académicos de especialização.

 

Médias de Cursos de Licenciatura e de Mestrado igual ou superior a catorze

 

 

 

Plano de trabalhos:

 

Cabe aos candidatos colaborar em todas as tarefas que forem necessárias desenvolver para o êxito do projeto ESACA, sendo que a sua contribuição principal durante o período de duração da bolsa será desenvolver trabalhos de recolha de dados dos três estudos que constam do projeto: o estudo sobre a Prevenção de Quedas em Idosos não Institucionalizados, o estudo sobre a Prevenção de Quedas e lesões em Idosos Institucionalizados e o estudo sobre a Prevenção da Violência sobre Idosos. Os trabalhos decorrerão na região do Alentejo, nomeadamente Évora, Estremoz, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Mora e Arraiolos).

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

 

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Escola Superior de Enfermagem e Departamento de Desporto da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) Felismina Mendes e Catarina Pereira.

 

 

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em e setembro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de meses.

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista,  com a respetiva valoração de 60%, e 40% respetivamente

 

 

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Felismina Rosa Parreira Mendes;  Vogais efetivos: Armando Manuel Mendonça Raimundo e Maria Gorete Reis; Vogais suplentes: José Francisco Filipe Marmeleira e Guida Veiga.

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada nota final obtida afixada em local visível e público do(a) Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email. 

 

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de julho a 11 de agosto de 2016 e os resultados da seleção serão publicados até 15 de agosto de 2016.

 

 

 

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. Todos os documentos do candidato têm de ser entregues também em formato digital referenciando: candidatura a Bolsa – Projeto ESACA.

 

As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail para:

 

 

 

Prof. Doutor(a) Felismina Mendes

 

Escola Superior de Enfermagem (Universidade de Évora)

 

Apartado 94, 7002-554, Évora

 

e-mail: fm@uevora.pt

 

 

 

De 29.07.2016 a 11.08.2016
escola de enfermagem