Uma bolsa de Investigação: Licenciado DGS
Área Científica: Ciências da educação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do “Estudo de avaliação da aquisição de competências profissionais no âmbito da prevenção e tratamento do tabagismo no final da formação pré-graduada dos profissionais de saúde, no âmbito dos cursos de formação em ciências farmacêuticas, enfermagem, medicina e medicina dentária”(ajuste direto n.º 332/2015), financiado pela Direção-Geral da Saúde.

 

Requisitos de admissão: a) Grau de licenciado; b) Utilizador proficiente C2 de português; c) Utilizador independente de Microsoft Office e de IBM SPSS software ou R; d) Construção de questionários em plataformas informáticas; e) Disponibilidade para deslocações pelo país.

 

 

 

Plano de trabalhos: a) pesquisa de artigos científicos em bases de dados e respetivas meta-análises; b) b) formatação de documentos de diverso tipo; c) organização de dados e de informação; d) comunicação escrita e oral com vários estabelecimentos do ensino superior; e) construção de questionários em plataformas informáticas; f) criação de bases de dados; g) análises estatísticas uni, bi e multivariada (regressão logística); h) apresentação de informação sobre diversos formatos; i) organização de um evento científico de divulgação.

 

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço n.º 1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto e Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

 

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora (sito na Rua da Barba Rala, n.º 1, Parque Industrial e Tecnológico de Évora), com a possibilidade de várias deslocações em trabalho de campo pelo país, sob a orientação científica do Professor Auxiliar com Agregação Doutor Jorge Bonito.

 

 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em março de 2016.

 

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a EUR 745,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

 

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: a) avaliação curricular (AC); b) entrevista (E); c) provas de conhecimento teórica e prática (PTP), com a respetiva valoração de: AC – 0,5; E – 0,20; PTP – 0,30.

 

 

 

Composição do Júri de Seleção:

 

Presidente: Prof. Aux. c/ Agreg. Jorge Bonito | DPE/ECS/UÉvora

 

1.º Vogal: Prof. Aux. Casimiro Amado | DPE/ECS/UÉvora

 

2.º Vogal: Prof.ª Aux. c/ Agreg. Maria Manuel Oliveira | DM/ECT/UÉvora

 

1.º Suplente: Prof. Adjunto Carlos Albuquerque | ESS/IPViseu

 

2.º Suplente: Prof.ª Asso. c/ Agreg. Anabela Pereira | DE/UAveiro.

 

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Pedagogia e Educação, sendo o/a candidato/a aprovado/a notificado/a através de correio eletrónico. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 24 de fevereiro de 2016 e os resultados da seleção serão publicados até 28 de fevereiro de 2016. A entrevista e as provas escritas decorrerão no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora (Rua da Barba Rala, 1, Parque Industrial e Tecnológico de Évora), entre 29 de fevereiro e 2 de março de 2016, sendo os resultados finais publicados até ao final do dia 2 de Março.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por correio postal ou correio eletrónico para:

 

Prof. Jorge Bonito

 

Departamento de Pedagogia e Educação

 

Universidade de Évora

 

Apartado 94

 

7002-554 Évora

 

Correio eletrónico: jbonito@uevora.pt

 

 

 

 

 

Organização: Dep Pedagogia e Educação
De 11.02.2016 a 24.02.2016
dep de Pedagogia e Educação
Anexos