Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto ESTMAP
Área Científica: Ciências da Terra; Energia e Sustentabilidade

Encontra-se aberto concurso no Instituto de Ciências da Terra para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto ESTMAP - Energy storage mapping and planning,

Requisitos de admissão: 1) A formação académica requerida corresponde a um mestre (2º Ciclo) nas áreas de: a) Enhenraia estrutural e cartografia geológica ou b) Energia e sustentabilidade, em instituições nacionais ou internacionais de ensino superior público ou privado. 2) experiência de trabalho ou em projectos de investigação na área da geotermia ou de armazenamento de energia. 3) a frequência de programa de doutoramento na área do projecto; 4) Conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita.

Plano de trabalhos:

Identificação de resrevatórios e estruturas geológicas para armazenamento de energia; georeferenciação de zonas adequadas para o objetivo do projeto. Avaliação de custos de diferentes metodologias de armazenamento de energia. Atividades de divulgação do projeto.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Ciências da Terra, no pólo da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor Doutor Júlio Carneiro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2015.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

Métodos de seleção: A seleção será feita com base no mérito, experiência e disponibilidade dos candidatos de acordo com os requisitos de admissão (100%) podendo haver recurso a entrevista. O júri reserva-se o direito de não selecionar qualquer candidato, caso as candidaturas apresentadas não preencham o perfil solicitado.

 

Composição do Júri de Seleção: Prof. Doutor Júlio Ferreira Carneiro (Presidente), Prof. Doutor António Alexandre Araújo (1ºVogal) e Prof. Doutor António Soares Correia (2ºVogal); Profª. Doutora Patricia Sofia Martins Moita (1ª suplente); Prof. Doutor Carlos Alexandre da Silva Ribeiro (2ºsuplente).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora localizado no Colégio Luis Antonio Verney, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através do correio eletrônico (e-mail).

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de Novembro de 2015 a 3 de Dezembro de 2015, inclusive, e os resultados da seleção serão publicados até 4 de Dezembro de 2015.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail, devidamente identificadas, acompanhadas de curriculum vitae do candidato, fotocópia de certificado de habilitações e carta de motivação do candidato em português.

 

As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico para:

Prof. Doutor Júlio Carneiro

Instituto de Ciências da Terra

e-mail: jcarneiro@uevora.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 20.11.2015 a 03.12.2015
dep Geociências