Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Pós-Doutoramento no âmbito do projeto “Produção de sobreiros em povoamentos mistos – Eucalipto e Pinheiro Manso Enxertado”, pedido de apoio nº 57162, financiado pelo programa de Desenvolvimento Rural (PRODER),
Requisitos de admissão:
Doutoramento na área de Ciências Florestais.
Como fatores preferenciais:
Experiência na área de biometria 3D, computação, análise de imagem, modelação 3D e trabalhos de investigação em arquitetura radicular de sobreiros.
Plano de trabalhos:
A Bolsa de Investigação será para desenvolver trabalho de recolha e processamento dos dados de clima, rega/fertirrega, ecofisiologia e de crescimento 3D clima, rega/fertirrega, para o acompanhamento intensivo de ensaio, respetiva instalação do ensaio e sua monitorização ao nível da planta, solo e clima, no âmbito do projeto PRODER “Produção de sobreiros em povoamentos mistos – Eucalipto e Pinheiro Manso Enxertado”.
Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, sob a orientação científica do Professor Doutor Nuno Ribeiro.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12, com início previsto em abril de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado até final do projeto.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (100%), e em caso de necessidade poderá haver entrevista aos candidatos com as 3 melhores classificações (avaliação curricular – 80% e entrevista – 20%).
Composição do Júri de Seleção:
Presidente – Prof.º Doutor Nuno de Almeida Ribeiro
1ª Vogal – Prof.ª Doutora Margarida Vaz
2º Vogal – Prof.º Doutor João Mota Barroso
1º Suplente – Prof. Doutor Mário Carvalho
2º Suplente – Prof.ª Doutora Teresa Pinto Correia
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, na Mitra, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 de março de 2015 a 25 de março de 2015 e os resultados da seleção serão publicados até 07 de abril de 2015.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail com a indicação no assunto da referência “BI_Pos-Doc_PRODER_57162_2”, para:
Eng. º Manuel Brandão
Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora
Apartado 94, 7002-554, Évora
e-mail: icaam@uevora.pt