Prémio Nacional de Demografia atribuído a Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

No reconhecimento da importância do Professor Mário Leston Bandeira para a Demografia em Portugal e do seu entusiasmo pelo trabalho de novas gerações de demógrafos, a Associação Portuguesa de Demografia criou um Prémio Nacional de Demografia com o seu nome, com o objetivo de premiar dissertações de mestrado ou teses doutoramento. A primeira edição do Prémio decorreu em 2017, em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada.

A cerimónia de entrega do Prémio decorreu no dia 29 de junho, no Restaurante Pedagógico da Escola Profissional Vasconcelos Lebre, no Jardim Municipal de Pampilhosa, Concelho da Mealhada, inserida no programa de Comemoração dos 900 anos da Pampilhosa.

Publicado em 04.07.2017