Ilustração: IEC
Docente da Universidade de Évora representa Portugal em Conferência Integral Pioneira na Europa

Na última década, emergiu em larga escala, a “Consciência Integral” no território da Europa Continental com as suas características únicas e suas articulações culturais diversas. Uma nova “Estrutura da Consciência” está a expressar-se e a emergir numa vasta variedade de áreas do conhecimento, abrangendo um amplo leque que integra aplicações e evoluções nos ramos da Psicologia, Economia, Ecologia & Sustentabilidade, Liderança, Politica, Educação, Espiritualidade, Co-Criação de Comunidades, Criatividade e áreas afins em expansão.

A Conferencia Integral Pioneira na Europa, IEC – Integral European Conference – The Emergence of Integral Consciousness in Europe, irá reunir, pela 1.ª vez, membros da Comunidade Integral espalhados pela Europa,  com participação de mais de 20 Países, para convergência e integração das características específicas que se estão a delinear no Continente Europeu no âmbito da Emergência da Consciência Integral e suas Novas Fronteiras para o Conhecimento do Século 21.

A IEC – Integral European Conference – The Emergence of Integral Consciousness in Europe decorre de 8 a 11 de maio de 2014 em Budapeste (Hungria), no centro geográfico da Europa, onde Este e Oeste se encontram.

O design da IEC – Integral European Conference – The Emergence of Integral Consciousness in Europe oferece um formato abrangente que vai para lá de uma conferência puramente intelectual e académica. Assim sendo, será experimentado o “Formato Integral” onde Ciências e Academia convergem com  Transformação e Construção de “Espaços do Nós” / “We-Spaces”.

A IEC – Integral European Conference – The Emergence of Integral Consciousness in Europe irá reunir os Líderes do Campo Integral Europeu, Académicos, Praticantes e Facilitadores de Workshops de toda a Europa para exploração das “Novas Fronteiras do Integral”.

Muitas pessoas na Europa, têm vindo a trabalhar com a Teoria Integral nos últimos anos ou até décadas. Estas pessoas não representam somente as ideias originais e os Modelos de Ken Wilber (conhecidos como “abordagem Integral AQAL”), mas também refinaram este Modelo, acrescentando Peças ou criando Novos Ramos ou Práticas.

Portugal será representado na IEC - Integral European Conference  pela docente Paula Soares do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora que irá apresentar um Contributo para a área Académica intitulado – “Visions of Integral Creativity as a Paradigm Shift for 21st Century Academia”.

As inscrições para participação estão abertas no site oficial da IEC em www.integraleuropeanconference.com.

Publicado em 25.03.2014