Ações Integradas Luso-Alemãs / Concurso 2016

As Ações Integradas Luso-Alemãs destinam-se a financiar projetos de investigação, por um período de dois anos, entre professores e/ou investigadores das Universidades Portuguesas que integram o CRUP e professores das Instituições Alemãs de Ensino Superior.

Para poderem ser considerados, todos os projetos devem ser apresentados simultaneamente nos dois países, pelo que a Equipa Portuguesa deve assegurar-se de que a Instituição que com ela colabora, entrega idêntica proposta no DAAD.

 

O presente concurso encontra-se aberto para todas as áreas científicas, sendo particularmente encorajadas as candidaturas de jovens investigadores com vínculo à respetiva Universidade, bem como candidaturas de equipas seniores que integrem jovens investigadores, ou que incluam programas de formação pós-graduada.

AS INSTRUÇÕES PARA OS CANDIDATOS PORTUGUESES SÃO AS SEGUINTES:

 

  • Os formulários e as normas de candidatura encontram-se disponíveis em: www.crup.pt.
  • No preenchimento da ficha de candidatura só deverá ser utilizado o formulário facultado e os espaços específicos previstos para cada item (com exceção das publicações).
  • No preenchimento da ficha de projeto deverá ser explícito o trabalho comum a desenvolver pelas duas equipas.
  • O responsável pelo projeto deverá submeter o processo de candidatura, acompanhado de um parecer do responsável do Departamento/Instituição, dentro dos prazos fixados para o presente concurso, para o seguinte endereço de e-mail: carolina@crup.pt.
  • As novas candidaturas devem traduzir programas de cooperação com uma duração de dois anos.
  • A atribuição do subsídio para o 2º ano, dos projetos de Ações Integradas aprovados para 2016, fica dependente da avaliação dos relatórios das atividades desenvolvidas no 1º ano, a enviar diretamente ao CRUP até o final do mês de Junho de 2016.
  • Nos projetos poderá participar mais do que uma instituição universitária portuguesa membro do CRUP.

 

FINANCIAMENTO

 

O financiamento engloba as despesas de viagem e estadia da equipa portuguesa, decorrentes da sua deslocação à Alemanha e tem um valor de 2.000 € / ano.

Importante: O valor do financiamento é fixo e destina-se a suportar custos de deslocação e estadia. Encargos como bolsas ou propinas não estão incluídos neste Programa.

 

 

AVALIAÇÃO

 

As candidaturas portuguesas serão analisadas por um painel de avaliadores, em conformidade com um conjunto de regras e parâmetros definidos e fixados pelo CRUP.

 

SELEÇÃO

 

Os candidatos serão selecionados, na reunião entre o CRUP e o DAAD, de acordo com as classificações atribuídas ao projeto em ambos os países.

 

Não serão consideradas as candidaturas, cuja equipa tenha um financiamento em curso, no âmbito deste Programa.

 

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA

 

A candidatura, bem como os pedidos de renovação, devem ser formalizados dentro dos prazos estabelecidos neste aviso, através da documentação a seguir indicada com recurso aos formulários seguintes, disponíveis em formato MS Word, em www.crup.pt

 

Contactos e pedidos de informação

 

Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP)

Carolina Navarro

Edifício O, Campus do Lumiar

Estrada do Paço do Lumiar

1649 – 038 Lisboa

Tel:  213 602 950

Fax: 213 640 011

Email: carolina@crup.pt 

Internet: http://www.crup.pt

 

 

De 15.04.2015 a 15.06.2015