Notícias

No âmbito da XVII edição das Jornadas de Gestão, subordinado ao tema "“Indústria 4.0”, falamos com Rui Fragoso, diretor do Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, investigador do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) e do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da mesma Universidade.

Publicado em 08.10.2019

Subordinadas ao tema “Indústria 4.0”, decorreu na Universidade de Évora (UÉ), no passado dia 02 de outubro, a XVII edição das Jornadas de Gestão, organizadas pelo Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais da UÉ e pelo Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE).

Publicado em 08.10.2019

Luís Fialho, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ) venceu o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2019, na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, com a tese que defendeu na Universidade de Évora, propondo uma nova abordagem para resolver o problema do armazenamento da energia fotovoltaica.

Publicado em 04.10.2019

A cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições congéneres nacionais e internacionais constitui uma das áreas estratégicas da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 04.10.2019

Évora recebeu pela primeira vez a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), que se realizou no dia 27 de setembro, com uma mostra científica organizada pela Universidade de Évora (UÉ) em plena Praça do Giraldo, local emblemático da cidade Património Mundial da Humanidade.

Publicado em 03.10.2019
"É uma história com 520 milhões de anos que tentamos reconstituir"

O projeto “Modelos Metalogénicos 3D da Zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo” (ZOM 3-D) está a lançar uma série de mini-vídeos sobre as suas atividades e a importância da geologia e os recursos minerais nas nossas vidas.

Publicado em 30.09.2019
"É uma história com 520 milhões de anos que tentamos reconstituir"

Publicado em 30.09.2019

Um grupo de três estudantes da licenciatura em Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora — Marta Aragão Terlim, Pedro Casalta e Ricardo Pala — receberam o 3º lugar no Student Design Competition no âmbito do prestigiado IFLA 2019 Common Ground!

Publicado em 30.09.2019

A Universidade de Évora recebe o primeiro projeto nacional integrado na Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável da Organização Mundial de Turismo (INSTO). O “Alentejo Sustainable Tourism Observatory” (ASTO) vai monitorizar o desenvolvimento do turismo sustentável ao nível do território Alentejo (NUT II), área que abrange os distritos de Portalegre, Évora, Beja, e parte dos distritos de Setúbal e Santarém.

Publicado em 27.09.2019
Conventualidades: representações e vestígios do quotidiano

Nos dias 20 e 21 de Setembro de 2019 teve lugar a VII Edição da Residência Cisterciense no mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora organizada em parceria entre o CIDEHUS e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio do Laboratório HERCULES, da Escola de Artes da Universidade de Évora - FLAUTUÉ, do Centro de Estudos de História Religiosa, do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e dos Caminheiros de Évora.

Publicado em 26.09.2019