NEWSLETTER
Trimestral | Nº 04 - 2016
Agenda

Notícias

Um consórcio internacional vai construir e operar uma instalação solar térmica de circulação de sais fundidos com concentradores cilíndricos parabólicos no polo da Mitra da Universidade de Évora. Segundo as pesquisas, a circulação de sais fundidos em vez de óleo térmico nas centrais solares térmicas cilíndrico parabólicas, reduz o custo normalizado da eletricidade.

Publicado em 16.12.2016

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO em decisão tomada durante a 11.ª reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, na Etiópia.

Publicado em 02.12.2016

Miguel Araújo investigador do CIBIO-INBIO surge em segunda posição na lista dos cientistas radicados em Portugal com 17.507 citações. Na lista da ISI Thomson Reuters figuram apenas os artigos científicos classificados de "altamente citados", que representam 1% de tudo o que se publica a nível mundial.

 

 

Publicado em 23.11.2016

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do projeto “TruastEE - innovative market based Trust for Energy Efficiency investments in industry” financiado pela Comissão Europeia, através do Programa 2020, para a eficiência energética e sustentabilidade industrial.

Publicado em 18.11.2016

O Congresso Internacional CIDESD 2016 decorre de 11 a 12 de novembro na Universidade de Évora. Coincidente com o 15º aniversário da Licenciatura em Ciências de Desporto nesta instituição e num ano marcado pela valorização da oferta formativa do Departamento de Desporto e Saúde em todos os ciclos de estudo, o CIDESD 2016 marca a consolidação das Ciências da Atividade Física Humana na Universidade.

 

 

Publicado em 04.11.2016

O CIEP (Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora) coordenou no passado dia 14 de outubro uma reunião de trabalho que contou com a presença de diretores e membros da direção de quinze centros de investigação que desenvolvem atualmente pesquisa nas diversas áreas das Ciências da Educação no país.

Publicado em 21.10.2016

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, recebeu no dia 06 de outubro, em Madrid, os representantes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e da Crue Universidades Españolas.

Publicado em 10.10.2016

O pólo da Universidade de Évora (UÉ) do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.UÉ) encontra-se a organizar em 2016, enquadrado nas comemorações do Ano Internacional do Entendimento Global (IYGU, em inglês), um Ciclo de Conferências subordinado ao tema Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança.

Publicado em 07.10.2016