Notícias

Mário de Carvalho, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), foi recentemente distinguido com o galardão Campeão das Zonas Áridas 2014, atribuído pelas Nações Unidas, pela sua "intervenção altamente prestigiada em assuntos científicos e práticos relacionados com a Desertificação na Região Mediterrânica".

Publicado em 24.06.2014

Inaugurou na passada sexta-feira, dia 20 de junho, a Feira de S. João 2014. Como é hábito, a Universidade de Évora está representada nas Festas da Cidade, com um pavilhão bem perto da praça central da feira. Dedicando cada dia do certame a um tema, o pavilhão da UE disponibiliza todas as informações sobre a oferta formativa da instituição, bem como as exposições permanentes “Do silício à sílica, 2 milhões de anos de evolução” e "40 anos do Instituto Universitário de Évora".

Publicado em 23.06.2014

Foi assinado, no passado dia 20 de junho, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, um protocolo entre a Universidade de Évora (UE) e a Mindanao State University – Iligan Institute of Technology, com vista a um estreitamento de relações.

Publicado em 23.06.2014

No passado dia 21, decorreu na Universidade de Évora o workshop «A Liderança Eficaz», baseado no exemplo do treinador de futebol José Mourinho. O workshop, a cargo de Vítor Poeiras, antigo aluno da instituição, foi organizado pelo Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA). A este propósito, a Dra. Manuela Santos, coordenadora do GIPAA foi entrevistada pela revista “Human”, uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações.

Publicado em 23.06.2014

A Direção da Tyco Electronics (TE) visitou no dia 20 de junho a Universidade de Évora (UE) para entrega de medalhas comemorativas do 45º Aniversário da fábrica dedicada à produção de componentes eletromecânicos.

As medalhas foram entregues pelo Dr. Jorge Alface e pelo Dr. Diogo Villas Boas, em representação da direção da TE, ao Diretor do curso de Engenharia Mecatrónica, o Prof. Mouhaydine Tlemçani, do Departamento de Física da ECT e ao Pró-Reitor Prof. José Calado, responsável na instituição pelas pastas das Relações com a Comunidade e Apoio à Integração Profissional dos Estudantes e Diplomados.

Publicado em 23.06.2014

Arrancou uma nova start up no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA). O nome da empresa é AlentApp e promete dar cartas no que diz respeito ao desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis dedicadas ao Alentejo.

Publicado em 20.06.2014

O Reitor da Universidade da Extremadura, o Professor Segundo Píriz Durán, visitou no dia 18 de junho a Universidade de Évora. A visita teve como objetivo o estreitamento de relações entre as duas Universidades e à vista estão protocolos de colaboração a vários níveis.

Publicado em 20.06.2014

O Relatório de Primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) vai ser apresentado numa sessão pública na Fundação Calouste Gulbenkian no próximo dia 30 junho, às 14h30. A Universidade de Évora disponibiliza o documento para consulta a partir das 00h00 do mesmo dia, através do UELine.

Publicado em 19.06.2014

A Comissão Diretiva do INALENTEJO (Programa Operacional Regional para a Região Alentejo) e representantes da Comissão Europeia-DG REGIO (Direção-Geral da Política Regional e Urbana) visitaram, o Laboratório HERCULES da Universidade de Évora.

Publicado em 18.06.2014