Investigadora MED reconhecida internacionalmente

Hélia Cardoso, investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora (UÉ) foi reconhecida pela Revista Plants da MDPI pela “quantidade, pontualidade e qualidade de suas análises em 2019”.

O Conselho Editorial da Plants, resolveu reconhecer a investigadora Hélia Cardoso “pelo tempo e energia despendido", bem como "pela qualidade e responsabilidade demonstrada como revisora dos artigos científicos”, pode ler-se no endereço eletrónico da Plants, propriedade da MDPI, acrónimo organizacional usado por duas organizações relacionadas, a Molecular Diversity Preservation International e o Multidisciplinary Digital Publishing Institute.

Para além de Hélia Cardoso, foi ainda reconhecida a investigadora Csengele Barta, da Missouri Western (Estados Unidos da América) e o investigador Rupesh Deshmukh, da University Laval (Canadá).

Recorde-se que a investigadora Hélia Cardoso é responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular do MED na Universidade de Évora. Interessada na identificação dos mecanismos moleculares envolvidos na resposta das plantas a fatores de stress, com especial foco no estudo dos mecanismos associados à eficiência do enraizamento adventício em espécies lenhosas, dedica-se também ao estudo e desenvolvimento de marcadores moleculares para identificação de espécies vegetais em alimentos processados.

Publicado em 13.05.2020