UÉ promove ideias inovadoras no Alentejo

O Concurso Speed Talent for Alentejo "Incubators Network" do projeto “Speed Talent”, pretende premiar as 25 melhores ideias de negócio para a criação de start-ups na região do Alentejo e conta com a participação da Universidade de Évora.

Este concurso pretende premiar as 25 melhores ideias de negócio para a criação de ‘start-ups’ na região do Alentejo, em “áreas inovadores que privilegiem a tecnologia e o conhecimento” adianta a organização. Para tal, conta com um investimento a rondar os 100 mil euros, permitindo aos premiados o acesso gratuito, por um ano, aos espaços e serviços da Rede de Incubadoras da Região Alentejo e bolsas mensais de 750 euros, a cada um, no 1.º trimestre de incubação.

A iniciativa quer “cativar jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico” e que pretendam “a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento”. O vencedor da competição, além dos apoios disponibilizados aos restantes 24 premiados, vai ganhar ainda um prémio monetário de 2.500 euros.

Cofinanciado por fundos comunitários, através do Alentejo 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) este consórcio, para além da UÉ, é composto pelo Núcleo Empresarial da Região Alentejo (NERE), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, e os institutos politécnicos de Beja, Portalegre e Santarém.

Publicado em 19.06.2018