Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Fatores como a idade e a dimensão da empresa contribuem para melhorar as condições de acesso ao crédito das PME. As pequenas e médias empresas de base familiar mostraram ainda uma maior capacidade de reforço de financiamento e capitais próprios quando comparadas com PME não familiares.​

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Zélia Serrasqueiro, investigadora do CEFAGE – Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia e docente na Universidade da Beira Interior (UBI), está a desenvolver este estudo com o objetivo de caracterizar a relação entre a performance financeira, a dimensão, a idade e a origem das PMEs nacionais.

90 segundos de Ciência | Ep. 246 Zélia Serrasqueiro – Estudo indica que PMEs familiares têm maior facilidade de acesso ao crédito

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 18.06.2018
Fonte: Investigar