Prémio de I&D atribuído a projeto em agricultura da UE

O projeto SPARKLE foi galardoado na categoria I&D dos Prémios Vida Rural 2018, uma iniciativa da revista Vida Rural que premeia e celebra anualmente pessoas, empresas e projetos que se distinguem no panorama dos agronegócios em Portugal.

Coordenado por José Rafael Marques da Silva, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), este projeto internacional, designado por Sparkle - Sustainable Precision Agriculture, é financiado pela Comissão Europeia/ERASMUS + e junta universidades, empresas e agricultores com o objetivo de preparar empreendedores agrícolas com foco na agricultura de precisão e em práticas sustentáveis de nível europeu.

O projeto é liderado pela Universidade de Florença onde inclui universidades, empresas e agricultores de Itália, Portugal, Espanha e Grécia. Na Universidade de Évora, além de José Rafael Marques da Siva, a equipa é constituída pelos investigadores João Serrano, Luís Leopoldo Silva, Shakib Shahidian, Adélia Sousa, Fátima Baptista, Vasco Fitas Cruz e Ana Cristina Gonçalves e a Bolseira de Investigação, Maria Manuela Correia.

Publicado em 27.04.2018