UÉ acolhe o III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural

O III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural terá lugar de 28 a 31 de Outubro de 2018 na Universidade de Évora e na Escola de Hotelaria de Mérida. Esta é a primeira vez que Portugal acolhe este Encontro inserído na Estratégia Ibero-Americana de Turismo Rural, que pretende aproximar-se em matéria de Turismo Rural com a Europa através da estremadura espanhola e do nosso país.

Promovido pela Alentejo de Excelência, a Fundacion Ciudadania (Extremadura Espanhola) e a Fundacion Alternativa (Panamá), o programa deste encontro foi apresentado na passada terça-feira, dia 24 de abril na Universidade de Évora (UÉ), com a participação de Jaime Serra, director do Curso de Turismo da UÉ, Henrique Sim-Sim, presidente da Alentejo de Excelência, e Juan José Salado, presidente da Fundación Ciudadania.

A Universidade de Évora, através do CIDEHUS, junta-se à Universidade da Extremadura e Escuela Superior de Hosteleria y Agroturismo da Extremadura, como as instituições de ensino superior que incorporam a organização do evento.

Concebido como um espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas em Turismo Rural na região, este encontro, que já vai na terceira edição, pretende conferir um papel relevante em relação a todas as questões relacionadas com a inovação na gestão de estabelecimentos de Turismo Rural, a internacionalização e o empreendedorismo social aplicado a este sector.

Esta iniciativa levada a cabo por instituições e organizações da Extremadura, Portugal e América Central visa formalizar espaços de encontro para contribuir para o desenvolvimento das comunidades rurais a partir de uma nova perspectiva relacionada com as tendências globais baseadas nos princípios de qualidade e diferenciação.

Publicado em 26.04.2018