Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em reunião com investigadores na Universidade de Évora

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com o sistema académico em Portugal, nomeadamente o reforço da atividade científica e da identidade de universidades que estão mais afastadas dos grandes centros, numa lógica de densificação do território nacional, tendo sido ponto central nesta reunião o Programa PRIMA - Parceria para Investigação e Inovação na região do Mediterrâneo, a primeira parceria deste tipo na bacia do Mediterrâneo, que procura desenvolver investigação conjunta que leve a novas soluções para a sustentabilidade de gestão dos recursos hídricos e de produção alimentar, programa em que a Universidade de Évora tem um papel preponderante.

Gabinete de Comunicação da Universidade de Évora

Publicado em 13.03.2017