Centros de Investigação em Educação reuniram na UÉvora

O CIEP (Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora) coordenou no passado dia 14 de outubro uma reunião de trabalho que contou com a presença de diretores e membros da direção de quinze centros de investigação que desenvolvem atualmente pesquisa nas diversas áreas das Ciências da Educação no país.

Coordenada pela Diretora do CIEP, Marília Cid, esta reunião incidiu sobre a criação, coordenação e dinamização do Conselho de Centros de Investigação em Educação, e na projeção da participação desta área científica na FCT. Foi também discutida e aprovada a elaboração de um documento comum que dê conta das posições assumidas durante esta reunião, para ser enviado e discutido junto da FCT e Ministério da Educação, com o objetivo de debater a necessidade e a importância das Ciências da Educação, e da investigação realizada neste campo, para a sociedade em geral.

Foi, por fim, reforçada a pertinência de se retomar a realização de um novo Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, desta feita a realizar na Universidade do Minho, em Braga, em junho de dois mil e dezasseis.

Publicado em 21.10.2016