BI Licenciado1 - ZOM3D
Área Científica: Geologia e Ciências da Terra

 

 Bolsa de Investigação (BI) licenciado no âmbito do projeto ALT20-03-0145-FEDER-000028 “Modelos Metalogénicos 3D da Zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo” financiado pelo Programa Alentejo 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Requisitos de admissão:

 

Os candidatos deverão possuir o grau de licenciado. O grau deverá ser em Geologia, Ciências da Terra ou Engenharia Geológica.

 

Na seleção dos candidatos será valorizado a experiência em prospeção mineira, química mineral e métodos analíticos aplicados ao estudo de recursos minerais, ter experiência de trabalhos na Zona de Ossa Morena (ZOM) e estar em condições de realizar uma tese de mestrado na área.

 

 

 

Plano de trabalho:

 

Objetivos:

 

Estudos mineralógicos e geoquímicos por microscopia eletrónica e ablação laser de minerais associados a mineralizações da ZOM.

 

O desenvolvimento do plano de trabalho proposto inclui a realização de trabalho de campo com objectivo da realização de levantamentos geológicos e campanhas de amostragem, beneficiando-se os candidatos que tenham experiência no planeamento e execução de campanhas de prospeção mineral.

 

O candidato deverá ainda dar apoio nas atividades de divulgação científica e apoiar na construção de modelos metalogénicos para a ZOM.

 

De 19.03.2018 a 03.04.2018
Anexos