BOLSA POS DOC - ZOM3D

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto ALT20-03-0145-FEDER-000028 “Modelos Metalogénicos 3D da Zona de Ossa Morena: valorização dos recursos minerais do Alentejo” cofinanciado pelo FundoEuropeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa OperacionalRegional Alentejo 2020.

Requisitos de admissão:

 

Os candidatos deverão possuir o grau de doutor. O grau deverá ser em Geologia ou Engenharia Geológica.

Na seleção dos candidatos será valorizado a experiência em Cartografia Geológica, no estudo de recursos minerais e ter trabalhos na Zona de Ossa Morena (ZOM).

 

 

Plano de trabalho:

 

Objetivos:

 

Cartografia geológica de detalhe de ocorrências minerais da Zona de Ossa-Morena e apoio ao desenvolvimento de modelos metalogénicos para depósitos minerais selecionados.

 

O candidato deverá ainda dar apoio nas atividades de divulgação científica, de criação de um SIG com a cartografia geológico-estrutural da ZOM e apoiar na construção de modelos metalogénicos para a ZOM.

 

O desenvolvimento do plano de trabalho proposto é um contributo fundamental para complementar a formação na área da cartografia estrutural do candidato escolhido.

 

 

 

De 18.12.2017 a 03.01.2018
Anexos