CICS.NOVA.UÉvora - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora – CICS.NOVA.UÉvora – visa contribuir para o conhecimento sobre as dinâmicas territoriais e sociais inerentes às áreas de transição e/ou territórios de baixa densidade, assumindo compromissos no âmbito da investigação fundamental, da investigação aplicada, da formação de investigadores juniores e na assessoria técnico-científica a trabalhos de extensão universitária.
O CICS.NOVA.UÉvora tem na sua génese o Pólo do CESNOVA instalado na Universidade de Évora a 30 de junho de 2012, cujas relações de cooperação e de intercâmbio no domínio da sociologia conduziram à integração do atual projeto de investigação, com maior abrangência territorial e com vocação interdisciplinar em ciências sociais. Integra investigadores com “expertise” nos diversos domínios de trabalho dos Grupos de Investigação, de acordo com os eixos de atividades do CICS.NOVA, e que partilham objetivos de investigação interdisciplinar fundamental e aplicada, oriundos da Universidade de Évora, da Universidade do Algarve, do Instituto Politécnico de Beja e do Instituto Politécnico de Portalegre.
O CICS.NOVA.UÉvora, face ao contexto regional onde se insere e pelo enquadramento institucional com as demais estruturas de investigação sediadas nas Instituições de Ensino Superior Parceiras, assume-se como uma unidade de investigação que pode contribuir para uma investigação com qualidade reconhecida ao potenciar a abordagem a problemas complexos e novos desafios societais, e que responda às preocupações da sua envolvente através de uma efetiva transferência de conhecimentos.
O Polo integra, com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas  da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade dos Açores, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Leiria, o projeto conjunto CICS.NOVA, que conta com aproximadamente 400 investigadores.

Gabinete: PV-224
Tlf.: 266740800