Entre os dias 26 e 29 de Junho, o CIDEHUS organizou, juntamente com a Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), a primeira Summer School in Economic and Social History.
A escola teve lugar no Seminário Menor de São José, em Vila Viçosa, e juntou 14 jovens investigadores de 12 instituições europeias diferentes, provenientes da Rússia, da Suécia, do Reino Unido, da Holanda, da Alemanha, de Espanha e Portugal.
Com oradores do International Institute of Social History (Holanda), do Graduate Institute (Suíça), do Instituto de Ciências Sociais, do CSG/ISEG da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, a escola de Verão foi uma introdução a alguns dos grandes temas e principais metodologias da história económica e social, onde se reflectiu também sobre estratégias de publicação e sua importância na construção da carreira dos jovens investigadores.
Os participantes, doutorandos e pós-doutorados, tiveram ainda oportunidade para apresentar os seus trabalhos de investigação em curso e para discuti-los com um painel de 12 discussants.