Artes e Técnicas da Paisagem

duração: 6 semestres
180 ECTS (162 obrigatórios e 18 optativos em UCS; )
data de acreditação: 20/12/2016
prazo de acreditação(anos): 6
Cód. Par Estabelecimento/DGES: /5759

Apresentação

Neste Programa de doutoramento são adotados princípios direcionados para a formação de investigadores dotados de uma forte formação científica, altamente qualificados na resolução de problemas, providos de elevado sentido de integridade científica, com capacidade de comunicar, com espírito empreendedor e elevada autonomia e capacidade de atualização contínua.

Para além da realização do trabalho de investigação conducente à preparação da tese (162 ECTS), o doutorando deverá obter 18 ECTS em unidades curriculares optativas. Poderá ainda frequentar Seminários, Cursos Breves e outros que se revelem de interesse para completar a sua formação e participará em reuniões científicas na área de Artes e Técnicas da Paisagem nas quais se espera venha a apresentar trabalhos.

Pretende-se desta forma fomentar e incrementar as capacidades dos doutorandos e todas as competências e capacidades exigidas a um candidato ao grau de doutor. As quais serão avaliadas ao longo do Programa, culminando na apresentação e discussão pública da tese doutoral, que será feita e avaliada de acordo com o já referido regulamento para atribuição do grau de doutor pela Universidade de Évora. 

Pretende-se reforçar a investigação científica de modo a obter investigadores dotados de sentido ecológico, ético e estético, rigor e integridade científica, preparados para conceber, realizar e avaliar projetos de investigação.

Saídas Profissionais

Organismos da administração central e local; Empresas Privadas; Institutos de investigação; Universidades.

Adjunto(s)

João Manuel Bernardo
Rute Sousa Matos

Gestor Académico

Rui Pedro Simões Passão

Teses Concluídas

Clique aqui.