Ciências Agrárias e Ambientais

duração: 8 semestres
240 ECTS (24 obrigatórios e 6 optativos em UCS; )
data de acreditação: 18/06/2015
prazo de acreditação(anos): 6
Cód. Par Estabelecimento/DGES: /PA22

Apresentação

O objetivo fundamental do programa de doutoramento em Ciências Agrárias e Ambientais é promover a conciliação da produção agrária com a qualidade ambiental, preservando-se processos funcionais e biodiversidade.

Pretende-se que este 3º Ciclo seja uma interface científico-pedagógica entre as ciências agrárias e as ciências do ambiente, geradora de sinergias promotoras de processos produtivos ambientalmente mais sustentáveis e territorialmente mais equilibrados. A integração funcional de ambos os domínios será a principal característica distintiva deste programa de doutoramento, que se crê diferenciador no panorama nacional da oferta formativa de 3os Ciclos.

No final deste curso os estudantes devem demonstrar: 1) capacidade de compreensão sistemática nas duas áreas fundamentais do curso - ciências agrárias e ciências ambientais; 2) conhecimentos metodológicos associados às duas áreas fundamentais do curso e proficiência nos métodos de investigação necessários ao desenvolvimento do seu trabalho experimental; 3) capacidade para autonomamente conceberem e realizarem investigação de acordo com elevados parâmetros de exigência.

Saídas Profissionais

Instituições académicas nacionais e internacionais; serviços estatais; centros de investigação nacionais e internacionais; empresas agrícolas e industriais; gabinetes de consultoria técnica e científica.

Instituições Associadas

Universidade do Algarve - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Adjunto(s)

Maria João Pires de Bastos Cabrita
Pedro Manuel Silva Gentil Anastácio

Gestor Académico

Maria João Doutor Zorro

Teses Concluídas

Clique aqui.