Cidades Inteligentes

O projeto POCITYF (POsitive Energy CITY Transformation Framework) disponibiliza um novo vídeo com as principais linhas estratégicas de atuação para conseguir que as cidades históricas se tornem mais verdes, inteligentes e habitáveis.

Publicado em 24.04.2020

O “Fronteira Landscape Project”, uma parceria entre a Universidade de Évora (UÉ), University of Leiden, e o Royal Netherlands Institute, foi financiado com 1,2 milhões de Euros pela Fundação Prins Bernhard Cultuurfonds para a realização anual de uma field school que reúne estudantes de várias universidades europeias.

Publicado em 20.04.2020

Uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ), constituída por Maria Raquel Lucas do CEFAGE, Elsa Lamy e Fernando Capela e Silva do MED e Sofia Tavares do CIEP, pretendem conhecer e compreender os efeitos, da situação inesperada e desconhecida da pandemia por COVID-19, no comportamento dos nossos hábitos alimentares.

Publicado em 17.04.2020

A Universidade de Évora é uma das primeiras Instituições de Ensino Superior portuguesas a mapear os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na sua oferta formativa, reforçando assim o seu alinhamento com as políticas traçadas na Agenda 2030 das Nações Unidas.

Publicado em 15.04.2020

“Sempre apoiei que Universidades como a de Évora se mobilizem dada a sua capacidade científica para contribuir para a diversificação daquilo que é o ensino da medicina e da saúde pública em Portugal” defendeu o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no âmbito da visita que decorreu hoje, dia 14 de abril, ao Laboratório de Virologia Vegetal do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora, local onde se realizam testes à COVID-19.

Publicado em 14.04.2020
A Minha Investigação

Karina Lucia Garcia é investigadora do CIDEHUS e e desenvolve o seu trabalho na área de Divulgação Científica e Património.

Publicado em 14.04.2020

A Universidade de Évora (UÉ) vai realizar testes à COVID-19 com vista a contribuir para o aumento da capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde. Estima-se a realização de até 300 testes por dia para apoiar, por um lado, o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e por outro, instituições de apoio a idosos da região, envolvendo várias Unidades de Investigação da UÉ e, neste último caso, também a Escola de Enfermagem São João de Deus, que irá efetuar a recolha das amostras.

Publicado em 06.04.2020

Face à situação atual causada pelo COVID-19, e por forma a garantir uma continuidade no acompanhamento dos estudantes, o Banco Santander lançou em parceria com o British Council, o Programa de Bolsas Corporativas – “British Council Online English Courses”.

Publicado em 05.04.2020

Já estão abertas as candidaturas ao programa HiTech One 2020 até dia 8 de maio. É possível saber mais detalhes acerca do projeto através das sessões de esclarecimento que vão ser realizadas no mês de abril. Dada a situação atual relacionada com a pandemia COVID-19, estas sessões informativas serão feitas de forma online, através da plataforma Zoom.

Publicado em 03.04.2020
SFERA-III

A 2ª Formação para a Indústria do projeto SFERA-III, subordinada ao tema de otimização de Instalações de solar térmico concentrado, prevista para o final de março, em Tabernas (Espanha), foi adiada para uma nova data ainda a ser determinada, devido à pandemia de Covid- 19.

Publicado em 03.04.2020