Programa ERASMUS+

Este programa é destinado a apoiar atividades em todos os sectores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar e Atividades para jovens. O programa engloba três ações-chave:
_ KA1 – Mobilidade para a aprendizagem
_ KA2 - Cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas
_ KA3 – Apoio à Reforma de Políticas
Este novo programa contempla uma estrutura que reflete para uma maior simplificação e racionalização, reunindo uma gama de diferentes programas (Jean Monnet, ERASMUS MUNDUS, TEMPUS, ALFA, EDULINK) e iniciativas da Comissão Europeia espera-se que o seu programa de financiamento se torne mais eficiente e mais acessível.
Em anexo está disponível o cartaz do evento, Apresentações PROALV sobre o Programa Erasmus+.

 

Integrado no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação, o IIFA em articulação com os Serviços de Ciência e Cooperação (Divisão de Projetos e Informação e Divisão de Mobilidade e Relações Internacionais) vão realizar no próximo dia 18 de Março de 2014, às 14:30, uma sessão de Informação relativa ao Programa ERASMUS +. O Erasmus+ é o novo programa da UE (2014-2020) para a educação, formação, juventude e desporto.
Publicado em 10.03.2014