Projecto INTEGRA-TE

Se queres ser "Mentor" candidata-te junto da tua Comissão de Residentes

O Projeto "Integra-te" tem como principais objetivos o acolhimento e o apoio à integração dos novos alunos do 1º ano, principalmente durante o 1º semestre letivo, aos alunos oriundos dos PALOP, alunos do programa Erasmus e de outros programas de mobilidade e estudantes nacionais deslocados, aproveitando a experiência dos alunos mais “velhos”, designados por mentores. Pretende-se com a implementação deste programa resolver alguns estrangulamentos, tendo por base o apoio personalizado aos alunos do 1º ano, através do acompanhamento dos mesmos por alunos de outros anos, procurando facilitar a sua integração/adaptação nas residências universitárias.

Sendo este um novo projeto, prevê-se que as atividades começam no início de cada ano letivo, após as matrículas dos novos estudantes e em regra terão o seu fim no final do 1º semestre letivo, excetuando algumas situações que exijam um acompanhamento mais prolongado. Pontualmente existirão atividades no âmbito do programa, durante todo o ano letivo e às quais todos os intervenientes serão chamados a participar.
O programa decorre durante todo o ano letivo, pois durante o 2º semestre há lugar à divulgação do programa, recrutamento, seleção e formação dos mentores para o ano letivo seguinte e consequentemente todo o trabalho inerente a estas tarefas.

Projeto INTEGRA-TE (+ informação)

De 03.04.2018 a 16.04.2018