Portugal - Israel
Cooperação Transnacional

No Memorando de Entendimento inter-governamental Portugal-Israel, assinado em 2014, ambos os países acordaram executar um programa de cooperação nos domínios da ciência e da tecnologia. Este programa visa reforçar as relações entre Portugal e Israel para fomentar a cooperação científica de longo prazo.

Nesta sequência e com o objetivo de apoiar e incentivar a cooperação bilateral entre entidades de investigação, universidades e instituições de investigação em Israel e em Portugal, a FCT lança um concurso para projetos conjuntos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico, em parceria com Israel (MOST - Ministry of Science Technology and Space).

Financiamento

A FCT disponibiliza para as equipas portuguesas de projetos conjuntos o montante global de 300 000 €. O montante máximo a solicitar pelas equipas portuguesas é de 100.000 €.

A duração máxima dos projetos é de 24 meses, não prorrogáveis.

Aos Investigadores Responsáveis pelos projetos que forem selecionados para financiamento será solicitado o procedimento respeitante à assinatura do Termo de Aceitação conforme o Regulamento geral em vigor na FCT.

Toda a informação aqui
De 01.09.2018 a 10.01.2019