BI POS-DOC - solos ALENT2020
Área Científica: Ciências Agrárias e Ciências Biológicas

1 Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto “Improvement of pasture production in acid soils in the Montado system: Chemical and biological approach” com a referência (ALT20-03-0145-FEDER-000039), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e fundos nacionais através do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020

Requisitos de admissão:

- Doutoramento em Biologia obtido há menos de 3 anos;

 

- Experiência comprovada no isolamento e manipulação de rizóbios em condições de assepsia;

 

- Experiência comprovada no isolamento, clonagem e análise da expressão de genes;

 

- Experiência comprovada em técnicas de microscopia ótica, fluorescência e de confocal;

 

-Experiência comprovada em efetuar ensaios de crescimento de plantas em ambientes controlados, nomeadamente na simbiose leguminosa-rizóbio.

 

 

Plano de trabalhos: Colaborar nas tarefas do projeto que envolvem técnicas de microbiologia (aplicadas a rizóbios) e biologia molecular (PCR, clonagem de genes e sequenciação, análise bioinformática e filogenia molecular), microscopia, além de ensaios de inoculação de plantas. faz parte do plano de trabalho a aquisição de formação do candidato na área específica deste trabalho.

Para cumprir este plano de trabalho o candidato será integrado na equipa do projeto de investigação " Improvement of pasture production in acid soils in the Montado system: Chemical and biological approach ", ALT20-03-0145-FEDER-000039 em curso no laboratório de Microbiologia do Solo do ICAAM, Universidade de Évora. Tendo em conta que se procura um candidato recém-doutorado, o desenvolvimento do plano de trabalho proposto contribuirá fortemente para complementar a sua formação nas áreas de microbiologia, biologia molecular e biotecnologia microbiana.

 

De 29.10.2018 a 12.11.2018
ICAAM
Anexos