Programa de Doutoramento em Música e Musicologia


Teses Concluídas

Aspectos de interpretação na música para saxofone, na obra de Daniel Schnyder
Aluno: Mário Dinis Coelho da Silva Marques
Orientador: Eduardo José Tavares Lopes (el@uevora.pt)
Data de Apresentação: 09.07.2014
A música de câmara com piano produzida em Portugal: a diversidade de influências na geração nascida entre 1960 e 1970 e o seu reflexo na interpretação
Aluno: Ana Cristina Gomes Antunes Bernardo
Orientador: Eduardo José Tavares Lopes (el@uevora.pt)
Data de Apresentação: 03.07.2014
A língua Portuguesa no Canto Lírico: um estudo de relações entre técnica vocal e fonética articulatória
Aluno: Tânia Sofia Gomes Valente
Orientador:
Data de Apresentação: 30.06.2014
Opera and non-narrative Music
Aluno: Tiago Cutileiro
Orientador: Christopher Consitt Bochmann (bochmann@uevora.pt)
Data de Apresentação: 05.05.2014
Sonate n.º 2 e sonatine de Milosz Magin. A ideia do compositor na interpretação do executante
Aluno: Barbara Scheffs-Endres
Orientador: Benoît Gibson (bg@uevora.pt)
Data de Apresentação: 10.04.2014
Carlos Seixas: 25 Sonatas para instrumentos de tecla interpretadas ao piano
Aluno: Mauro Dilema
Orientador: Roberto Alejandro Pérez (rperez@uevora.pt)
Data de Apresentação: 04.04.2014
L'interprétation des partitions graphiques non-procédurales
Aluno: Etienne Lamaison
Orientador: Benoît Gibson (bg@uevora.pt)
Data de Apresentação: 13.12.2013
Contributos para o estudo do Oratório em Portugal: Contexto de Criação e Edição Crítica de 'Morte d'Abel' de P.A. Avondano (1714-1782)
Aluno: Iskrena Dimova Yordanova
Orientador: Vanda de Sá Martins da Silva (vandasa@uevora.pt)
Data de Apresentação: 05.12.2013
Redução para piano: Três especificidades
Aluno: YAN MIKIRTUMOV
Orientador: Mário Pedro do Amaral Ribeiro e Tomaz (pamaral@uevora.pt)
Data de Apresentação: 11.11.2013
A interpretação das sonatas de Domenico Scarlatti no piano moderno. Edição crítica dos manuscritos: "Manuscrito P-Cug MM 58, 10 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra", "Essercizi per gravicembalo (1738) da Biblioteca Nacional de Portugal" e "Manuscrito F. C. R. 194.1 da Biblioteca Nacional de Portugal"
Aluno: Patrizia Giliberti
Orientador: Benoît Gibson (bg@uevora.pt)
Data de Apresentação: 21.05.2013
Revisão de alguns axiomas da teoria contemporânea da música e sua consequência na composição
Aluno: Zoltan Paulini
Orientador: Christopher Consitt Bochmann (bochmann@uevora.pt)
Data de Apresentação: 03.05.2013
Uso e repertorio del violoncello piccolo a 4 e 5 corde nel XVII e XVIII secolo
Aluno: Edoardo Sbaffi
Orientador: Benoît Gibson (bg@uevora.pt)
Data de Apresentação: 05.04.2013
O Canto Lírico na Interpretação da Canção Popular - Tiberiu Brediceanu e a Música Tradicional Romena
Aluno: Liliana Margareta Bizineche
Orientador: José Manuel Bettencourt da Câmara (jmbc@uevora.pt)
Data de Apresentação: 28.09.2012